English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

José Manuel Guerreiro Santana - Wikipédia, a enciclopédia livre

José Manuel Guerreiro Santana começou a prática das Artes Marciais aos quatorze anos com o Mestre de Karaté Shotokan Luís Cunha, no Ginásio Clube Português, em Lisboa.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Resultados do Curso de Treinador Monitor


Estão de Parabéns os Sempais da AKSP que frequentaram o 18º Curso de Treinador-Monitor da Federação Nacional de Karaté de Portugal em Portimão. A AKSP possui assim mais seis (6) treinadores monitores que ajudarão ao seu crescimento enquanto única Associação legal representativa do estilo Goju-Ryu Seigokan em Portugal.

A Direcção da AKSP




Classificação Final do Curso

Leda Lorenzo Lourenço - 17 Valores

Ricardo José de Almeida Lopes Correia - 19 Valores

Duarte Carriço Pedro Alves Ribeiro - 18 Valores

António João Eufigénio da Silva - 19 Valores

Luís Fernando Lopes Franco Gonçalves - 18 Valores

David dos Santos Martins - 18 Valores



segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Participação da AKSP no Campeonato Regional



Leda Lourenço medalhada pelo Presidente da Federação
(3º Lugar em Kumité Femininos +60 Kg)

Decorreu no passado Domingo dia 24 de Fevereiro no Pavilhão Municipal do Laranjeiro-Miratejo, o Campeonato Regional de Seniores Centro-Sul da Federação Nacional de Karaté de Portugal (FNK-P). A AKSP participou com uma Equipa composta por 9 atletas nos diversos escalões de peso, masculinos e femininos, nas modalidades de Kumité e Kata. De realçar o brilhante 3º Lugar em Kumité conquistado pela Sempai Leda Lourenço no escalão feminino de +60 Kg, estando assim de Parabéns. Todos os restantes atletas tiveram uma participação digna, estando assim também de Parabéns, pese embora não tenham atingido lugares de Pódium. De realçar que a maioria competiu com atletas de renome em termos nacionais e mesmo internacionais, como sejam os já consagrados Nuno Dias em Kumité e Jorge Peixeiro em Kata.


Equipa da AKSP participante no Campeonato

De realçar ainda que, como já se esperava, a prestação das Equipas de Juízes-Árbitros Federativos não estiveram à altura do evento, tendo os nossos atletas sido claramente prejudicados e penalizados nas suas provas, com a não marcação de pontos em situações claras e a marcação de faltas noutras situações menos claras. Enfim, um problema já crónico no panorama competitivo nacional, a que não será certamente alheio o facto da nossa Associação não estar representada no Conselho de Arbitragem da Federação.


Foto Final de Grupo da Equipa da AKSP Seigokan Portugal



KO "Técnico" de Sempai Gonçalo Santana





ÚLTIMA HORA!

Atletas da AKSP apurados para o Campeonato Nacional

Leda Lourenço

Daniela Santana

Gonçalo Santana

Duarte Ribeiro



  is where my documents live!