English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

José Manuel Guerreiro Santana - Wikipédia, a enciclopédia livre

José Manuel Guerreiro Santana começou a prática das Artes Marciais aos quatorze anos com o Mestre de Karaté Shotokan Luís Cunha, no Ginásio Clube Português, em Lisboa.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Tragédia - AKSP de Luto


Fomos ontem surpreendidos pela triste notícia do súbito falecimento por enfarte do miocárdio quando se encontrava de férias no Algarve, da nossa jovem mãe de família e karateka da AKSP do Dojo do Pinheirinho, Anabela Andrez.
A Anabela tinha 37 anos e deixa marido e o jovem Diogo Andrez de 8 anos, também ele karateka membro da AKSP.
A vida tem destas coisas revoltantes e inexplicáveis.
A Direcção da AKSP apresenta as mais Sentidas Condolências à famíla enlutada.

A Direcção da AKSP Seigokan de Portugal


Anabela e o seu filho Diogo numa demonstração em Maio de 2009

terça-feira, 21 de julho de 2009

Livros para Férias



Aproximando-se as tão merecidas férias, não queremos de deixar de dar uma sugestão para uma leitura relaxante. Assim, não há um bom praticante de artes marciais, que não possua uma boa Biblioteca Marcial. Não tanto pelo aspecto técnico, dado que esse se adquire na prática diária no Dojo, mas mais pelo aspecto espiritual e de compreensão do Espírito das Artes Marciais, que por vezes, apesar de anos de prática, é ainda assim insuficiente a aproximação ao verdadeiro Espírito do BUDO. A Lista de livros que apresentamos, não cobrem necessáriamente a totalidade do Universo do Budo, mas podemos dizer que alguns deles, senão a sua maioria, são fundamentais para a compreensão da Via "DO".

A Direcção da AKSP Seigokan de Portugal

  is where my documents live!