English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

José Manuel Guerreiro Santana - Wikipédia, a enciclopédia livre

José Manuel Guerreiro Santana começou a prática das Artes Marciais aos quatorze anos com o Mestre de Karaté Shotokan Luís Cunha, no Ginásio Clube Português, em Lisboa.

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

2015 - Ano de Aniversários da Seigokan


2015 será um ano a todos os títulos memorável para a Seigokan. No próximo ano, comemorar-se-á o 70º Aniversário da Fundação da Seigokan no Japão, com a abertura do Torimaru Dojo pelo Grande Mestre Seigo Tada (com somente 22 anos de idade) em Setembro de 1945, na cidade de Kyoto. Faz também 40 anos no próximo ano, em 17 de Maio, que foi aberta em Lisboa, em Sapadores, pelo Mestre Mitsuharu Tsuchiya, a Escola de Budo, para onde viria a leccionar a seu convite, o Mestre Katsumune Nagai (4º Dan), 4 vezes Campeão da Seigokan no Japão, introduzindo assim o nosso estilo em Portugal. Faz igualmente 30 anos, que em Setembro de 1985, foi aberto pelo Mestre José Santana, um dos primeiros alunos directos do Mestre Nagai, o Dojo do Colégio Campo de Flores, o primeiro na Margem Sul do Tejo.
A AKSP está a preparar a realização de eventos comemorativos, que inclui a deslocação ao Japão de uma delegação nacional, a fim de participar nas comemorações levadas a efeito no país do sol nascente.
Será assim um ano pleno de comemorações, para mais tarde recordar.

A Direcção da AKSP Seigokan Portugal

  is where my documents live!