English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 25 de julho de 2015

Balanço do 70º Aniversário da Seigokan

Panorâmica dos Campeonatos Mundiais da Seigokan

Terminado que está o 70º Aniversário e 90º Campeonatos Mundiais da Seigokan, impõe-se fazer um balanço dos mesmos. Desde logo, a fraca participação de delegações estrangeiras, que se impunha marcarem uma presença massiva. Macau, Hong-Kong, Índia, Austrália e Inglaterra, esta última oficializando a sua representação no Reino Unido, é manifestamente muito pouco, para o importante marco histórico que a data significa. Ficaram de fora, países como as Filipinas, Nepal, Sri-Lanka, Portugal, Brasil, EUA, México, Colômbia, Argentina, Chile, Venezuela, Indonésia, entre outros. Pela nossa parte, estamos de consciência tranquila, pois tudo tínhamos preparado para marcarmos a nossa presença. Como nota positiva, a excelente prestação da delegação inglesa da Seigokan England, chefiada pelo Sensei Richard Marsh, que realizou o seu exame para 3º Dan. Também a sua prestação nos campeonatos foi boa, pese embora não terem logrado alcançar lugares de pódio, o que só vem demonstrar o quanto é difícil atingir tal feito, e, nomeadamente sagrar-se campeão, como foi o caso do Shihan Santana em 1998 e 2004. Está assim de parabéns a Seigokan England e o Sensei Richard Marsh. São esses os sinceros votos endereçados pelo Shihan Santana e por toda a Direcção da AKSP.

A Direcção da AKSP Seigokan Portugal

Revista do 70º Aniversário da Seigokan


sábado, 18 de julho de 2015

70º Aniversário e Campeonato Mundial da Seigokan

Dia 1 - 18 de Julho de 2015

Delegações estrangeiras da Seigokan num Estágio em Kasai

Já chegaram ao Japão as delegações de Macau, Hong-Kong, Índia, Austrália e Inglaterra, que participam amanhã no 90º Campeonato Mundial e no 70º Aniversário da Seigokan. Hoje realizou-se um estágio técnico em Kasai. Amanhã, inicia-se o Campeonato. As notícias irão sendo actualizadas.

Dia 2 - 19 de Julho de 2015

Torneio de Infantis, Juvenis e Juniores

Participação de Edward Master's no Torneio de Juniores

A participação da delegação da Seigokan de Inglaterra no 90º Campeonato Mundial da Seigokan no Budokan de Himeji, iniciou-se no torneio de Infantis, Juvenis e Juniores, através de Edward Master's Porter, que contudo não logrou obter nenhum lugar de pódio.

Jantar de Boas-Vindas e Confraternização

Welcome Party do 70º Aniversário da Seigokan

À noite, realizou-se o tradicional Jantar de Boas-Vindas (Welcome Party), comemorativo do 70º Aniversário da Seigokan, onde as diversas delegações estrangeiras da Seigokan presentes, tiveram a oportunidade de confraternizar com a Seigokan do Japão. Amanhã, dia 20 de Julho, será o dia das demonstrações e do torneio de Seniores e Veteranos.

Dia 3 - 20 de Julho de 2015

Demonstrações no Budokan de Himeji

O dia começou com demonstrações das delegações estrangeiras presentes no campeonato, tendo a delegação da Seigokan England apresentado e executado o Kihon-tsuki-no-kata.



Torneio de Seniores e Veteranos

Seguiu-se a participação no campeonato de seniores e veteranos, onde, apesar da boa prestação do Sempai David e do Sensei Richard, ambos não lograram obter lugares de pódio. Richard vence dois combates, mas perde o terceiro por 1-0. Contudo, a sua boa performance é notada e mesmo comentada. Amanhã, seguir-se-ão os exames de graduação no Honbu Dojo da Seigokan, em Himeji-shi.

A Seigokan England no Torneio de Seniores e Veteranos

Dia 4 - 21 de Julho de 2015

O dia 21 de Julho foi o dia dos exames de graduação. Este ano decorreram no Budokan de Himeji, ao invés de no tradicional Honbu Dojo. Vários membros das delegações estrangeiras presentes, realizaram assim os seus exames no solo pátrio da Seigokan. Estão de parabéns o Sensei Richard Marsh, que realizou exame para 3º Dan, bem como Edward Master's Porter e David Upham que realizaram exame para 2º Dan. César Pereira e Alan Oxley, da Seigokan Australia, realizaram exames para 5º Dan e 6º Dan, respectivamente. Outros elementos de Macau e Hong-Kong também efectuaram os seus exames.

Grupo dos examinados Seigokan

Sem terem tempo de lazer e descanso, as delegações seguiram para a cidade de Kusatsu, na província de Shiga, para realizarem mais um estágio técnico no Koto Dojo do Shihan Shinsaku Murata.



Onde os esperavam duas horas de treino extenuante com o Shihan Murata Shinsaku...

Com o Shihan Murata no Koto Dojo

Dia 5 - 22 de Julho de 2015

De regresso a Inglaterra, a delegação da Seigokan England de consciência tranquila e com a sensação do dever cumprido e ainda com alguns "souvenirs" na bagagem, parte já com enorme saudade e com a vontade de regressar no próximo ano. Pode ser que sim, e dessa feita com a Seigokan Portugal. Osu...

De regresso a Inglaterra (UK)

A Direcção da AKSP Seigokan Portugal

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Festas da Charneca de Caparica 2015

Stand da AKSP na Feira

Decorreram desde o dia 3 de Julho até ao dia 12 de Julho de 2015, as tradicionais Festas da Freguesia da Charneca de Caparica. À semelhança do ano transacto, a AKSP Seigokan Portugal esteve pelo segundo ano consecutivo presente com um stand muito concorrido durante as festas.

A Direcção da AKSP Seigokan Portugal

Foto: Cortesia e Copyright (c) Carlos Pereira

  is where my documents live!