English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

José Manuel Guerreiro Santana - Wikipédia, a enciclopédia livre

José Manuel Guerreiro Santana começou a prática das Artes Marciais aos quatorze anos com o Mestre de Karaté Shotokan Luís Cunha, no Ginásio Clube Português, em Lisboa.

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Apresentação de livro de Gojuryu

Instantâneos da apresentação do livro na AAPJ

Decorreu no dia 25 de Maio, pelas 18H00, na sede da Associação de Amizade Portugal-Japão, na Rua Infantaria 16, nº30, com a presença do Exmº Sr. Embaixador do Japão em Portugal, Dr.Hiroshi Azuma, a apresentação do livro "Chojun Miyagi e a História do Gojuryu", da autoria do Prof.Dr.Humberto Nuno de Oliveira (6º Dan), Presidente da World Gojuryu Karate Federation (WGKF). A Seigokan Portugal fez-se representar na pessoa do seu Director Técnico Nacional, Shihan José Santana (6º Dan) e do seu Secretário-Geral, Eduardo Lopes (3º Dan). A apresentação da obra esteve a cargo do Prof.Dr.António de Castro Caeiro, Professor de Filosofia da Universidade Nova de Lisboa


A obra, de rigor histórico, narra-nos o percurso do fundador do Karaté Gojuryu, desde a juventude até à sua morte, entrelaçando-o com a história contemporânea do Japão e do mundo, realçando os principais alunos do Mestre e desmistificando alguns dogmas como o papel de Gogen Yamaguchi e a linhagem de Morio Higaonna e/ou a ligação directa de Teruo Chinen. Uma obra fundamental para qualquer karateka que se preze, de Gojuryu em particular, mas também para simples apreciadores de história.

Shihan Santana com o Sr.Embaixador do Japão (esq.) e o autor do livro (dir.)


A Direcção da AKSP Seigokan de Portugal

  is where my documents live!