English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 19 de dezembro de 2015

Kenei Mabuni (1918-2015)

Soke Kenei Mabuni (10º Dan)

Faleceu hoje o Soke Kenei Mabuni (10º Dan), filho do fundador do Karate-Do Shito-Ryu, Kenwa Mabuni. Kenei Mabuni, irmão de Kenzo Mabuni, nasceu a 13 de Fevereiro de 1918 em Shuri, na ilha de Okinawa. Teve o privilégio de conviver com os grandes mestres fundadores do Karaté, como Gichin Funakoshi, Chojun Miyagi e Choki Motubu. Aos 34 anos, tornou-se o Soke da Família Mabuni. Praticou Aikidō, Kendō, Okinawa Kobudō, Jujutsu, Judō e Ninjutsu. Era um dos Grandes Mestres de Karaté ainda vivo, uma autêntica lenda viva, que apesar da idade avançada, ainda dava seminários de Shito-Ryu, além-fronteiras. Tivemos o privilégio de o ter em Portugal, mais do que uma vez. Uma das suas grandes contribuições para o karaté, foi a conclusão da kata Shimpā, criado pelo seu pai (inspirado no estilo Uechi-Ryu) mas não terminado. Escreveu vários livros e artigos de Karate-Do, enfatizando sempre os aspectos espirituais do Karaté como Arte do Budo. Um grande mestre de Karate-Do tradicional.
A Seigokan endereça à Família Shito-Ryu os sentidos pêsames.
R.I.P.!
Osu...

A Direcção da AKSP Seigokan Portugal

domingo, 13 de dezembro de 2015

Galeria de Fotos do Jantar de Natal 2015


Decorreu no passado dia 12 de Dezembro de 2015 (Sábado), pelas 20H00, o tradicional jantar de Natal da Família Seigokan,...
Publicado por Altino Dojo Morais em Domingo, 13 de Dezembro de 2015

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Sugestões de Natal


Agora que nos aproximamos do Natal, não queremos deixar de dar aqui uma sugestão para o enriquecimento da sua biblioteca marcial. A Bubok, dispõe de três livros de referência para todo o karateka da Seigokan que se preze. A História da Seigokan em Portugal, um livro cujo título diz tudo, mas que também aborda a origem das artes marciais, o Karate de Okinawa, o Gojuryu e finalmente a Seigokan no Japão. Dispõe ainda de alguns capítulos sumários de ordem técnica. Yoki's Karate Errantry in America, um livro em língua inglesa, que narra a odisseia do Shihan Yukiaki Yoki (antigo director internacional da Seigokan Overseas do Japão) ainda novo, nos EUA, nos anos 60. E finalmente, o livro Karate-Do, por Chojun Miyagi, do Mestre fundador do Karate Goju-Ryu, uma tradução para português de todos os seus escritos existentes (a maioria deles perdeu-se na Batalha de Okinawa), uma edição inédita a nível mundial.
Alie a prática do dojo ao conhecimento teórico, histórico, filosófico e técnico da sua arte marcial.
Um Feliz Natal!
Oss...

A Direcção da AKSP Seigokan de Portugal

  is where my documents live!