Em colaboração com a M.S.P. Messina e a A.I.K.K., foi organizado em Palasanfilippo, Messina, o INTERNATIONAL CITY STRAIT KARATE TROPHY, competição Interestilos e Interfederal de Karate (kata e kumite), com a participação extraordinária de equipas representativas da ALEMANHA e MALTA e com a participação de 250 competidores, vindos de várias nações.
O evento, organizado em colaboração com o M.S.P. Messina e o A.I.K.K., duas associações desportivas no panorama do Karate italiano, foi realizado no Domingo, perto de Pala - Sanfilippo de Messina, das horas 8H00 às 20H00.
No Torneio participaram também os estudantes da Academia de Karate “Okinawan Goju-ryu Karate-Do”, sob a orientação técnica do Sensei Francesco Cuzzocrea, 6º Dan, Director Técnico da Seigokan Itália e Instrutor de Defesa Pessoal da Polícia de Estado Italiana, tendo obtido uma série de lugares de pódium, grangeando assim o respeito e a admiração das outras escolas, entre as quais nós salientamos: Malta, Alemanha, Inglaterra e Suécia.
Óptimos resultados de Pódio para todos os sete estudantes da Academia Reggina, tanto em Kata (formas) quer no Kumite (combate), levando para casa os seguintes lugares:
Angelo Neri - 1º Lugar em Kata (Seniores)
Tatiana Franconeri - 1º Lugar em Kata (Juniores)
Massimo Franconeri - 1º Lugar em Kata (Juvenis)
Francesco Marcianò - 1º Lugar em Kata (Seniores-Dans)
Liliana Mancin - 2º Lugar em Kata (Juniores)
Alexandro Brucal - 2º Lugar em Kata (Esperanças)
Em particular, o aluno Said Karroud (1º Dan), que obteve o 1º Lugar em Kumite (Seniores) -70Kg +70Kg e o 2º Lugar em Kata (Seniores).
Incansável a actividade de promoção das artes marciais tradicionais, levada a cabo pelo Maestro Francesco Cuzzocrea, que retornou há poucos dias a Itália, após o Estágio Internacional da Seigokan em Portugal, na Sobreda, em Almada, a fim de participar também nesta prestigiosa competição.
Francesco Cuzzocrea declarou que para o fim do mês, a Academia "Okinawan Goju-Ryu Karate-Do", vai participar numa demonstração a favor da recolha de fundos para a UNICEF, na quarta-feira, dia 26 de Maio de 2010, na cidade de Reggio Calabria.